1 Põe a trombeta à tua boca. Ele virá como uma águia contra a casa do Senhor, porque transgrediram o meu pacto, e transgrediram contra a minha lei.
2 Israel clamará a mim: Deus meu, nós conhecemos a ti!
3 Israel rejeitou o que é bom; o inimigo irá persegui-lo.
4 Eles instituíram reis, mas não por mim; fizeram príncipes, mas eu não o soube; da sua prata e do seu ouro fizeram ídolos para si, para serem destruídos.
5 O teu bezerro, ó Samaria, te rejeitou; a minha ira se acendeu contra eles; até quando serão eles incapazes da inocência?
6 Porque isso era de Israel; um artífice o fez; portanto, não é Deus; mas o bezerro de Samaria será quebrado em pedaços.
7 Porque semearam vento, e colherão redemoinho de vento; não haverá talo, o broto não dará alimento; se a der, os estranhos a devorarão.
8 Israel foi devorado; agora está entre os gentios como um vaso onde não há prazer.
9 Porque subiram à Assíria, como um jumento selvagem, por si só; Efraim contratou amantes.
10 Embora tenham contratado entre as nações, agora eu os ajuntarei; e sofrerão um pouco por causa do fardo do rei dos príncipes.
11 Porque Efraim fez muitos altares para pecar; esses altares serão para ele pecar.
12 Eu escrevi a ele as grandes coisas da minha lei, mas foram consideradas algo estranho.
13 Eles sacrificam carne pelos sacrifícios das minhas ofertas, e a comem; mas o Senhor não as aceita; agora se lembrará da sua iniquidade, e voltará os seus pecados; eles voltarão para o Egito.
14 Porque Israel se esqueceu do seu Criador, e edificou templos; e Judá multiplicou cidades fortificadas. Mas eu enviarei um fogo sobre as suas cidades, que consumirá os seus palácios.
Capítulos: